
Entrevista com uma das promessas do clube, Bruno Madeira, atacante promessa de 17 anos, que veio das categorias de base do Galaxy Star, bate um papo com a gente:
- Como que você se sentiu quando soube da notícia que você estava integrado ao clube principal ?
Eu fiquei muito feliz com essa notícia, o dirigente Artur, veio falar comigo sobre a minha integração na equipe principal, ele disse que o técnico estava precisando de um atacante, por que o ataque está tendo uma carência enormes de gol, então ele me comunicou que o clube tentou contratar alguns jogadores, mais como o mercado ta badalado, ai dificulto, então o técnico aderiu a categoria de base, ai apareceu essa ótima oportunidade.
- Você sabe que agora a concorrência é enorme, como você espera conquistar a vaga de titular ?
A disso eu sei, sempre em um grande clube ocorre essa concorrência, tem o atacante Yves, artilheiro do time e do campeonato na temporada 18, tem o Abdul que vem fazendo um ótimo campeonato, tem também o Evandro que no começo da temporada era titular e tem o também o Paulinho e o Ronaldinho, espero sim, vou trabalhar muito para conquistar a vaga de titular, vou tentar mostrar meu melhor futebol, para ter mais oportunidades.
- Já se passou mais de três jogos e ainda você teve nenhuma oportunidade, acha que o técnico deveria testar você como titular nos jogos da liga, acha que ele está com raiva de você, por que você não está rendendo o que ele esperava ?
Quem te disse isso ?? Isso nunca aconteceu, tenho uma boa relação com ele, se ele achasse que eu ainda não estou preparado ele não tinha ido me buscar nas categorias de base !! Acho que ainda está cedo para eu estrear, já joguei alguns jogos amistosos, e ele disse que eu mostrei um bom futebol, mais como cheguei agora, não posso ficar cobrando uma vaga de titular, tem grandes jogadores nessa posição, tenho que ganhar meu lugar, eu confio nele, e sei que vai ter o momento certo para ele me utilizar, na hora certa ele vai saber.
- Qual sua relação com os concorrentes pela posição, Yves, Evandro, Abdul, Ronaldinho e Paulinho, e em qual você se inspira mais ?
É uma ótima relação, eu me inspiro neles, são ótimos companheiros, o Yves, Paulinho e Evandro sempre me dão ótimos conselhos, como eles já são experientes, e já tem uma grande passagem pelo clube, eles me dão dicas, já com o Ronaldinho e Abdul, é diferente, nós temos uma ótima relação, porque eles são quase da mesma idade, então a gente brinca muito, saímos para festas, baladas, então eu tento me inspirar mais em dois jogadores, o Yves e o Abdul, o Yves porque ele já tem uma ótima carreira no clube, já foi artilheiro de uma competição, e além disso ele me ensina muito, já o Abdul, acho incrível ele, por que ele foi contratado pelo Galaxy com 19 anos, sem conhecer muito da nossa língua e cultura, ele se adaptou bem, e conquistou sua vaga de titular mostrando seu melhor futebol, por isso que eu me inspiro nele, quero fazer que nem ele, lutar, lutar muito para conquistar uma vaga !
- Seu contrato vai até quando e você pretende ficar no Galaxy por quanto tempo? Quer ir pra Europa?
Meu contrato é de 5 anos, pretendo cumprir todo o contrato, tenho uma boa relação aqui no clube, além de ser tricolor de coração, claro que eu quero ir para a Europa, isso é o sonho de qualquer promessa do futebol, mais pretendo sair daqui do Galaxy, só quando eu conseguir conquistar algum título pelo o clube.
- Você tem medo, de não render o esperado e voltar para a categoria de base do clube?
Medo todos tem, mais confio no meu futebol, e no trabalho do técnico, sei que quando ganhar minha oportunidade, vou tentar agarrar-lá com força e tentar permanecer nele até quando eu puder, mais se eu tiver que voltar, volto com maior orgulho, por ter passado pelo elenco principal, além disso, se o técnico achar que eu não deva estar preparado e tenha que voltar, ai eu volto, e tento melhorar mais e mais, para poder retornar, ele sabe o que faz, mais não quero mais falar sobre esse assunto, to me sentindo muito feliz por estar aqui e espero ficar até o final do meu contrato.
- Publicaram em alguns jornais e sites da internet que você estaria insatisfeito com o banco de reservas e tinha conversado com o dirigente Artur para ser vendido ou emprestado para algum clube menor, para você ter mais oportunidades, isso é verdade ?
Isso tudo é boato, não estou insatisfeito com nada, já tive minha oportunidade nos amistosos, e tem muitos jogadores bons na posição, isso não tem nem lógica, sair da categoria de base e já ganhar a vaga de titular, isso só acontece quando o clube está necessitando muito de um jogador para a posição, estou satisfeito com o banco, espero evoluir mais para conquistar meu lugar, e além disso não quero sair do clube agora, quero aproveitar esse momento, e só pretendo sair quando acabar o contrato.
- É verdade que você e o Dinei, tiveram um desentendimento no clube ? Porque isso aconteceu ?
Foi só uma bobagem, tenho uma boa relação com todos os jogadores do elenco, isso aconteceu por uma entrada mais dura no treino, o Dinei chego um pouco mais firme em mim, me chateie um pouco, por que eu sou novo e ainda tenho uma boa carreira pela frente e não quero me machucar neste ótimo momento da minha vida, mais ele me pediu desculpas e ficou tudo bem, fiquei um pouco nervoso na hora, mais depois passou, isso acontece, mais já tá tudo bem, estou conversando com ele e viramos ótimos amigos agora.
- Última pergunta agora, é verdade que você postou no Twitter: sou quase uma realidade, quase porque não tenho oportunidades, isso seria uma indireta para o técnico te dar mais oportunidade ?
Ah (risos), isso foi só uma brincadeira, a galera tava postando que eu era uma promessa, ai eu respondi sou quase uma realidade, mais isso foi pra galera do twitter que me apoia muito, mandar um abraços para eles, indireta não, já disse que ele sabe o que faz, se eu jogar vai ser por merecimento, e sei que vai aparecer mais oportunidades, Abraço, valeu galera.
Legal, também fiz entrevista, com Paulinho, meu atacante
ResponderExcluirValeu Berno pelo apoio !
ResponderExcluir